7 de janeiro de 2017

Agronomia

Sobre o curso

Por meio da Portaria nº 107, de 05 de abril de 2016, Diário Oficial da União – Assuntos da Educação Superior do Ministério da Educação, a Uniguaçu/Faesi recebeu autorização para implantar o Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica – Agronomia, na sede da IES. 

A instituição, atendendo a um anseio da comunidade (devido à carência de profissionais da área nesta região eminentemente agrícola e de agrobusiness), reuniu professores com experiência acadêmica e profissional para construir o Projeto Pedagógico, o qual adota a filosofia de formar profissionais éticos, com formação técnica e científica, com competências para o desenvolvimento de tecnologias ligadas, principalmente, ao manejo e à sustentabilidade do solo. O curso conta com laboratórios didáticos especializados, títulos e periódicos, a Fazenda Escola (para as atividades práticas e experimentos), além de parcerias e acordos de cooperação técnica.

O curso de Engenharia Agronômica estabelece também ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e atitudes com responsabilidade técnica e social, tendo como princípios estabelecidos na Resolução nº 1, de 2 de fevereiro de 2006 CNE/CES: 

 a. o manejo sustentável e conservação da qualidade do solo, do ar e da água; 

b. respeito à fauna e à flora; 

c. uso tecnológico racional, integrado e sustentável do ambiente; 

d. emprego do raciocínio reflexivo, crítico e criativo; e 

e. o atendimento às expectativas humanas e sociais, no exercício das atividades profissionais.